07/09/2015

Celebrem comigo...

...Já tenho o meu cabelo com o comprimento necessário para doar!!!
Mais um ponto da minha bucket list que vou poder apagar ainda esta semana...

Pois é... já á muito que tinha esta ideia, muito antes de se tornar "moda"fazê-lo...
Tinha escrito na minha bucket list mas nunca tinha conseguido ter força de vontade suficiente para deixar crescer o cabelo desta forma...
Mas agora consegui...
Então toca de fazer pesquisa e mais pesquisa, porquê?!
Porque o primeiro sitio que me veio á cabeça, obviamente que foi o  IPO de Lisboa(ou Porto)...
MAS...comecei a pesquisar e a ler bastante sobre o assunto e a verdade é esta(segundo o que me foi possível pesquisar):
- Não existe nenhum site/página/artigo/anuncio do PRÓPRIO IPO a pedir doações deste género...
- Várias pessoas ligaram para lá e foi-lhes dito que o IPO nunca fez pedidos do género, tudo começou porque uma actriz decidiu doar, e vai daí toda a gente seguiu as pisadas...
- Eles não têm verbas para tratar o cabelo que lhes chega diariamente...
- A partir de Agosto deste ano começaram a recusar as doações porque a prioridade deles(com toda a lógica) é usarem o dinheiro que têm na compra de equipamentos e materiais e não em tratamento de perucas...


POSTO ISTO... vou doar o meu cabelo á littleprincesses ... Váááá chovam as criticas...é-me indiferente!
Acho que uma doação é uma doação e pronto! Dou a quem quiser...
Além disso, não encontrei nenhum sitio em Portugal que me dissesse" doas aqui e fazem isto e isto..X morada e pronto"

Esta associação produz cabeleiras para dar a meninas com idade até 21 anos...que perderam o seu cabelo parcialmente ou na totalidade, devido a tratamentos ou a doença(alopécia por exemplo)...
Aqui em Portugal os centímetros que ouvia falar era de 30 para cima... nesta instituição bastam 17cm... Claro que mais, melhor!

4ªf estou de folga e vou já tratar disto...

Depois dou noticias...

See u later aligator***

Sem comentários:

Enviar um comentário